Semana do Meio Ambiente


Semana do Meio Ambiente
A semana que se iniciou com o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) viu a Plastivida (Abiquim), em parceria com a revista Scientific American Brasil, do Instituto Oceanográfico e do Instituto de estudos Avançados da USP, promover o seminário “O Futuro dos Oceanos”, realizado em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos (08/06).

O evento também contou com a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente para debater a questão dos plásticos, da poluição nos mares e as iniciativas para a mitigação desses problemas.
O meio ambiente viu Solange Guedes, diretora de E&P da Petrobras, se reunir (8/7) com Suely Araújo, presidente do Ibama, para discutir a conversão das multas da estatal que, de acordo com o órgão ambiental, ultrapassam R$ 1,3 bilhão.

E a Fiesp organizou a 20ª Semana do Meio Ambiente centralizada nos Sistemas de Logística Reversa de produtos e embalagem em operação no Brasil – resultados e gargalos. O evento reuniu especialistas para debater temas como código florestal, perdas de água nos sistemas de distribuição, vulnerabilidade hídrica, economia circular, gestão de resíduos sólidos e empresarial, além dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

E incluiu um seminário com apresentação do estudo inédito Perdas de água: desafios ao avanço do saneamento básico e à escassez hídrica com base no SNIS - Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento 2016 para as 100 maiores cidades do Brasil, pelo Instituto Trata Brasil (ITB), sob a coordenação do Pacto Global e da Fiesp. A Semana se encerrou com o IDEATHON, maratona para aprender a construir ideias, estruturar negócios e enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, com modelagem de negócios e oficinas de Ptich – que ensina como apresentar de forma eficiente o seu negócio.

Fonte: Newsletter - Petro & Química | Petróleo & Gás.

Comentários