Empresas & Negócios | Nano Crônicas do Empresário

09 a 13 de junho / 2018

Empresas & Negócios

Nano crônicas do Empresário

Por Nicholas Merlone

"O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER. 
 
Peter Drucker
 


Escrever Plano Negócios Inicialização Star
Foto:
Pixabay


"Novas regras trazem exigências ambientais mais rígidas ao Código de Mineração"

" A mudança fará com que os municípios não produtores, mas que são impactados pelo transporte, embarque e presença de instalações industriais em seu território, passem a receber 15% do Cfem, que é uma participação monetária paga pelas mineradoras para compensar os efeitos das atividades de mineração, os chamados royalties."  (13 jun / 2018)

"Mudanças no setor elétrico para 'reduzir' preço da energia" 

"Para a CNI [Confederação Nacional da Indústria], tais medidas são factíveis de serem implementadas no novo marco legal do setor elétrico e permitirão a queda das tarifas da conta de luz para o consumidor, o que poderia ocorrer a partir de 2020." (13 jun / 2018)

"38% dos brasileiros estão dispostos a poupar"

 "Cerca de 44% deles declaram que estão dispostos a separar parte dos rendimentos para a aposentadoria enquanto que entre as mulheres que estão dispostas a poupar são 31%." (13 jun / 2018)

"BNDES lança projeto de incentivo ao setor de franquias"

"[...] queremos também fornecer coisas que a ele [franqueado] nunca se viu comprando no cartão, como por exemplo, uma proposta que a gente está aguardando a aprovação, de locação de máquinas e equipamentos. É uma atividade industrial brasileira de R$ 6 bilhões por ano, com 5 mil fornecedores, e que nós nunca apoiamos e a gente só foi descobrir isso depois do diálogo com os franqueadores. A ideia é explorar o potencial que verdadeiramente ele possui." (13 jun / 2018)

"'Sem imprensa livre, Justiça e Estado não funcionam bem',  diz Cármen Lúcia"

"A presidente do STF [Supremo Tribunal Federal] e do CNJ [Conselho Nacional de Justiça], ministra Cármen Lúcia, afirmou [...], que sem uma imprensa livre a Justiça e o Estado "não funcionam bem". Em evento: 30 anos sem censura. A Constituição de 1988 e a Liberdade de Imprensa. "Cármen Lúcia destacou que, apesar da 'plena' democracia, o Brasil é muitas vezes lembrado como um dos países onde a profissão de jornalista é mais agredida." (12 jun / 2018)

"BNDES investindo em 'empresas iniciantes'"

O BNDES dará prioridade para investir em empreendimentos que estejam iniciando. Boa oportunidade! Para pequenas e microempresas. (12 jun / 2018)

"Construção civil reclama preços do cimento e do aço"

Depois da greve dos caminhoneiros, por causa da política de preços da Petrobras, é a vez do setor de construção civil reivindicar seus direitos. Segundo o setor, o caso mais grave ocorre nas obras do setor público. Os custos, assim, são empecilhos ao desenvolvimento econômico do setor.
(12 jun / 2018)

"Próxima revisão do PIB pode ser para baixo"

Para enfrentar indicadores econômicos, é preciso de fato reformas estruturais e não apenas pontuais. Veja: "Guardia [ministro da Fazenda] reforçou que o País precisa fazer as reformas estruturais para assegurar o crescimento sustentável da economia." (12 jun / 2018)

"Temer inaugura testes de submarino nuclear e pede otimismo ao País"

(09 a 11 jun / 2018)

Desenvolvimento Econômico e Defesa Estratégica. Investimentos no setor são necessários, inclusive, por questões de soberania do Estado brasileiro.

"Goldfajn: inflação baixa ajuda a reduzir indexação da economia"

(09 a 11 jun / 2018)

Com efeito, inflação baixa estimula o consumo e a atividade industrial, impulsionando o setor econômico, sem deixar de reduzir indexação da economia.

"Governo tem colchão de R$ 575 bilhões" 

(09 a 11 jun / 2018)

Não há, assim, risco de descumprimento da meta fiscal este ano. "A arrecadação do governo tem sido fator positivo e pode ajudar a minimizar o impacto do subsídio nas contas.

Resultado de imagem para empresas e negocios 

Comentários