Museu da Língua Portuguesa | Um passeio imperdível!

Em SP, série de atrações celebra o Dia Internacional da Língua Portuguesa. Idioma é falado por 250 milhões de pessoas em dez países. Show com Gilberto Gil e Carminho faz parte das comemorações. 

Já tive a oportunidade de visitar o museu anos atrás! Em 2008, para ser mais exato! Na ocasião, pude, em boa companhia, conhecer um pouco do trabalho de Gilberto Freyre, autor de Casa Grande Senzala e outras obras do político, escritor, pintor e... enfim!, especialista em ideias gerais!

Diferente do que ocorre no Brasil, em Portugal o conjunto de sua obra, ainda permanece um pouco oculta. Acontecimento paradoxal, levando em consideração a estendida e estreita relação de Gilberto Freyre com a atmosfera intelectual portuguesa. O local de Portugal e dos portugueses em sua obra, e a insistência pós-colonial do luso-tropicalismo, "travestido" de lusofonia, ocorrem no discurso político como no senso comum em Portugal.

Foi uma excelente tarde memorável! Guardo a lembrança até hoje com carinho!

Recomendo a todos que puderem, que visitem o local turístico! Eu também pretendo voltar lá, anos depois! E relembrar antigas vibrações!

Resultado de imagem para museu lingua portuguesa
Foto: Catraca Livre

Leia mais sobre o Museu da Língua Portuguesa!

Boa leitura!

 

Comentários