Coluna - Michele Balbine | O que podemos aprender com o Festemp 2018


Fiesp | Festemp. Foto: Michele Balbine


Nossa Colunista

Nossa querida colunista, ,Michele Balbine, cobre o evento em que também estive presente. Participei de alguns desses painéis, e também de outros que ocorriam simultaneamente. Michele nos brinda com interessante cobertura dos eventos de que participou. Vale realmente a pena conferir! Os eventos foram fantásticos! Cada um dos expositores certamente trouxe alguma lição importe! Não deixe de conferir! Gostou? Curta, comente, compartilhe! Boa leitura!



Michele Balbine

Nos dias 6 e 7 de maio, o Fiesp da Avenida Paulista, 1313 recebeu um ótimo evento que foi imperdível a todos os empreendedores ou simpatizantes com o assunto que desejam empreender um dia.


No domingo dia 06, assisti uma parte da palestra “Empreendedorismo na Nova Era da Comunicação”, com a presença de Sergio Sacchi ( CEO da torcedores.com) , que ressaltou a importância da colaboração, principal base se sucesso para seu portal de notícias sobre futebol. Ao mesmo tempo que oferece oportunidade a quem gosta de futebol e ama escrever e aos jovens estudantes, e recém formados em jornalismo de colocar em prática seus talentos na escrita, totalizando atualmente 14 mil colaboradores cadastrados.






Conteúdo de qualidade e muitas oportunidades!
Atualmente há uma grande dificuldade para os recém formados em jornalismo para encontrar emprego em redações pela falta de experiência, mas o legal é que este portal que se tornou o maior veículo independente de esportes, possui cursos online de especialização para seus colaboradores, contribuindo para estes jovens adquirir experiência no portal, sendo que muitos deles que se destacaram já foram contratados como jornalistas.

Impacto das cidades inteligentes para seu negócio
Um outro painel interessante foi sobre o uso da IOT (internet das coisas) para aplicativos de mobilidade urbana, como o Busup, uma espécie de fretado inteligente para transporte de usuários até seu trabalho com rotas moldadas pelas localizações dos passageiros sendo os pacotes de serviços mensais.




Segunda com os Tubarões!
Os investidores do famoso programa de empreendedorismo “Shark Tank” estavam na tarde do dia 06 passando algumas dicas valiosas sobre como atingiram o sucesso e os principais diferenciais de sua empresas!
Duas que presenciei foi a palestra com o João Apppolinário, fundador da polishop e o segundo Calito Maia , dono na Chili Beans.
Alguns pontos importantes apontados por Appolinário é o  fato de sua empresa ter adotado o preceito de vender benefícios, não produtos!  Isso explica o enorme sucesso da fritadeira elétrica sem óleo ( que custa mais de R$ 1000 reais por sinal) e do Power Juicer que vendem a ideia de ser ferramentas para saúde, em vez de eletrodomésticos.
  
João Appolinário durante o evento. Foto: Michele Balbine
 Já Calito Maia, explicou que seus principais pilares de negócio é “vender histórias” sendo alguns exemplos os produtos que fazem homenagem a personalidades como Rita Lee e Beatles , sempre com o conceito de oferecer um produto com design de qualidade e com preço justo, sendo que a cada semana são lançados 10 novos modelos em cada loja ou quiosque.
 
Calito Maia durante o evento. Foto: Michele Balbine
 Sem dúvida esses cases são inspiradores para qualquer tipo de negócio! Sendo que a dica em comum em cada um é que devemos estar sempre atentos às necessidades das pessoas para descobrir as oportunidades e oferecer soluções criativas e que façam a diferença! 


Comentários