Marketing p/ Empresários | O que é o Inbound Marketing? Como pode ajudar meu negócio?

O que é o Inbound Marketing? Como pode ajudar meu negócio?

Na nova era do marketing, outras alternativas para captar novos clientes e fechar negócios. Ultimamente muito se fala em divulgação por meio de Inbound Marketing  e Conteúdo, mas afinal o que é  Inbound Marketing e como  pode ajudar a prospectar novos clientes?

Ganhando cada vez mais espaço, é uma ótima solução para medir resultados a atingir o público em cheio ao invés do marketing tradicional em q a divulgação era bem mais pulverizada.


Inbound marketing x Outbound Marketing
fonte da imagem:viver de blog 

Para qualquer segmento de negócio, o  Inbound Marketing , também conhecido como funil de vendas,  se baseia no ganho de confiança através de conteúdo especializado para o público alvo em questão.

https://3.bp.blogspot.com/-diliFS2_6VU/WGrX61DQryI/AAAAAAAAeuY/7jdfao7iHVozYD_m4URfLqaNZpPAQd8_QCLcB/s640/funil-inbound.png
1)Atrair: Tenha um Blog com Conteúdo direcionado a seu público!
Uma das maneiras é ter um Site Otimizado com artigos que contenham artigos com dicas relevantes para envolver e fidelizar seus potenciais clientes aos poucos. Com boas dicas seu público voltará a seu site e você passará a ser visto como autoridade na área em questão.

2)Tenha em seu site "Iscas digitais" para construir relacionamento com seus potenciais clientes!
É importante construir uma lista de emails qualificada para você manter o relacionamento com seu público. Para isso Crie E-books com boas dicas, faça Webnários com mini palestras ou disponibilize templates. Sua autoridade e reconhecimento como especialista aumentará ainda mais, e você terá contatos de pessoas interessadas em seu serviço/produto.
3) Potencialize a divulgação nas redes sociais
Saiba em quais canais seu público está presente. Você não precisa estar em todas as redes sociais! É um restaurante? pode ser mais interessante o Instagram e Facebook por se tratar de imagens que devem atrair as pessoas no primeiro momento! Trabalha com projetos de arquitetura? Muitas pessoas buscam referência no Pinterest e no Instagram.
4) Analise os resultados
Após a venda, analise os resultados, mensure e mantenha relacionamento com seus clientes!

Estatística: O inbound Marketing custa menos 62% por Lead que o marketing tradicional.
(Fonte: You Lead)

Gostou?
Continue acompanhando meus artigos e meus trabalhos!
C:\Users\michele.buscadecor\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\IE\FLRI0181\cartoon-1295190_960_720[1].png michelebalbine@gmail.com

Comentários