Curso "Direito & Desenvolvimento" abre inscrições para 1ª turma de 2018 em SP

07/02/2018 - Fonte: CLP 

Direito e Desenvolvimento Rio de Janeiro 

Como tomar decisões jurídicas públicas em um país em desenvolvimento? Como se relacionam as novas tecnologias e antigas regulações no Direito do Trabalho? Devemos ter cotas nas universidades? O Estado deve fornecer medicamentos para todos que requisitarem ou existe um limite? A Previdência é sustentável sem reforma?

O projeto ”Direito & Desenvolvimento” nasceu com o propósito de aventar o debate sobre o desenvolvimento do país à luz do direito e de como as decisões tomadas na esfera pública impactam na sociedade como um todo. Em termos práticos, levanta questões relevantes, sem pretensão de resposta definitivas, mas de alcançar debates consistentes.

Nos dias 08, 09 e 10 de março será realizada nova turma do curso, a 1ª turma de 2018, em São Paulo – SP. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site: www.direitoedesenvolvimento.com
Um bom resumo do que foi a edição de 2016 e dos propósitos do curso pode ser visto aqui.
O curso é organizado pela startup ELLIF (Empreendedorismo, Liderança, Inovação e Futuro), focada em educação, eventos e conteúdo, juntamente com o Centro de Liderança Pública (CLP) e conta com apoio do JOTA.

Baseado na metodologia de Liderança Adaptativa da Escola de Políticas Públicas de Harvard, o curso tem o objetivo de fortalecer a capacidade de liderança dos estudantes, por meio de aulas-debate e estudos de caso.

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro. O curso será ministrado ao longo dos dias 08 (à noite), 09 e 10 (o dia inteiro). São 20 horas de conteúdo. O requisito para participar é estar cursando a graduação de Direito, ter grande interesse em atuar na carreira pública, além de disponibilidade para frequentar todo o curso.
A inscrição pode ser feita através do site www.direitoedesenvolvimento.com

+++

Tive a oportunidade de participar do evento. Foi uma experiência incrível.

Saiba um pouco mais sobre o evento de que pude participar. Leia aqui

Boa leitura! Bom evento!

Comentários