Boletim - principais notícias | Economia, Investimentos & B3 - 08 fev / 2018


O que Você precisa saber sobre Economia & Investimentos do dia

Economia

Jornal Nacional | BC reduz taxa de juros para 6,75% ao ano, a menor em 60 anos

Banco diz que inflação está sob controle, mas alerta para necessidade de reformas. Economista diz que país já teve taxa até mais baixa.

O Globo | Economia na Previdência cai R$ 400 milhões em dez anos com concessão na área de segurança

Governo decidiu conceder pensão integral às famílias de policiais mortos em serviço

Portal Brasil | Folia que aquece a economia: Carnaval deve movimentar R$ 6,25 bilhões

Investimentos

InfoMoney | Como driblar a queda da Selic com investimentos conservadores?

O InfoMoney conversou com os assessores de investimento Tamara Hernandes e Junior Jandir Reginatto para entender o novo cenário

 

 

 


O que Você precisa saber sobre Bolsa de Valores do dia
 

Zero Hora | Twitter anunciou seus primeiros lucros e sua ação dispara

UOL | Bolsa cai 1,5% e fecha em queda pelo 2o. dia; BB e Petrobrás perdem 3%

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quinta-feira (8) em baixa de 1,49%, a 81.532,53 pontos.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2018/02/08/bolsa.htm?cmpid=copiaecola

Breve Nota

Em São Paulo, a Bolsa de Valores fecha em queda pelo segundo dia seguido. As ações do setor financeiro têm as maiores quedas. No cenário, o dólar sobe. Além disso, o mercado acompanha a possível aprovação da Reforma da Previdência. Enquanto isso, a taxa de juros Selic (fixada pelo Banco Central) tem baixo patamar, o que tende a retirar os investimentos da Renda Fixa e transferi-los para Fundos Multimercados, ou mesmo, para o mercado de ações. Finalmente, o Twitter tem alta de suas ações no lançamento da oferta em Bolsa de Valores americana.

 

Conheça... LinkedIn Group - Conexão Empresário.

AVISO: Esta análise tem por finalidade apenas informar nosso posicionamento diante dos cenários econômico e financeiro. NÃO tem por finalidade sugerir a alteração de carteira ou levar o investidor a decidir de fato que decisão tomar no mercado de ações ou de investimentos.

ANALISTA: Nicholas Merlone. Mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie (distinção). Foi integrante do grupo de pesquisa Estado e Economia (2012 - 2016) na mesma instituição. Empreendedor & Articulista. Advogado Empresarial e Social. Autor dos artigos: "Bolsa de Valores ao alcance de todos (pessoas e empresas)"; Cenário Brasileiro Econômico & Negócios para 2018 em Perspectiva.

 

 

Comentários