Boletim - principais notícias | Economia, Investimentos & B3 - 06 fev / 2018

O que Você precisa saber sobre Economia & Investimentos do dia

Economia

UOL |  Economia dos EUA está "excepcionalmente forte", diz a Casa Branca

Valor Econômico | Empresas japonesas estão otimistas com economia brasileira



DCI | Investimentos cresceram em dez estados brasileiros no ano passado

Senado Notícias | Mensagem Presidencial ao Congresso ressalta avanços da economia

G1 | Venezuela anuncia desvalorização de 99,6% da taxa de câmbio oficial

 Investimentos

InfoMoney | Milionários revelam melhores estratégias de investimento que qualquer um pode ter

InfoMoney | Os 20 Fundos Imobiliários mais lucrativos de janeiro; e em quais investir

Boa leitura!
 Humanos, Mão, Empresa, Papel, Soluções


 O que Você precisa saber sobre Bolsa de Valores do dia


O principal índice de ações da B3 fechou em alta nesta terça-feira (6), com as ações do Itaú Unibanco entre as principais influências positivas. O Ibovespa fechou com alta de 2,77%, a 84.126 pontos. A moeda americana fechou em alta.

EBC - Agência Brasil | Dólar fecha estável e bolsa sobe um dia após turbulência nos mercados externos

Um dia após a forte turbulência nos mercados internacionais, a moeda norte-americana fechou estável e a bolsa de valores recuperou-se. O dólar comercial encerrou esta terça-feira (6) vendido a R$ 3,246, com queda de 0,03%.


Dados sobre o mercado de trabalho americano motivaram investidores a vender ações prevendo maior atratividade dos títulos de dívida dos Estados Unidos

EL País | A fúria nas Bolsas se dissipa, mas volatilidade deve seguir nos próximos dias

Para os analistas mais cautelosos ainda é cedo para prever a tendência dos mercados para os próximos dias e os efeitos imediatos para o Brasil

DW | Opinião: Queda na bolsa não é motivo para pânico

Recuo de 4,6% do índice de Wall Street assusta investidores e influencia bolsas de valores pelo mundo. Mas, para o jornalista de economia Henrik Böhme, mercados estavam superaquecidos, e situação vai se acalmar em breve.

EXAME | Autoridades do Japão minimizam perdas da bolsa de valores


Presidente do banco central, Haruhiko Kuroda, descartou a possibilidade de elevar a taxa de juros em breve

Brasil 247 | Queda em bolsa dos EUA derruba mercados no mundo todo

Notas Nossas

As Bolsas de Valores do mundo fecharam segunda-feira (05 fev / 2018) em forte queda. Isto porque nos Estados Unidos ocorreu a notícia da possível alta de juros pelo FED (Banco Central norte-americano), o que prejudicaria os investimentos nas Bolsas e favoreceria os investimentos em títulos públicos do EUA. Além disso, houve também questões ligadas ao mercado de trabalho nos EUA, o que contribuiu para a queda das Bolsas americanas, ontem. Assim, a queda das Bolsas americanas influenciaram a queda de outras Bolsas pelo mundo. Hoje, por sua vez, terça-feira (06 fev / 2018), as Bolsas pelo mundo expressaram breve recuperação. No horizonte, olhos para frente e para trás! E Pés no chão!
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quarta-feira (31) em alta de 0,51%, a 84.912,7 pontos, após duas quedas seguidas... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2018/01/31/bolsa.htm?cmpid=copiaecola

Conheça... LinkedIn Group - Conexão Empresário.

AVISO: Esta análise tem por finalidade apenas informar nosso posicionamento diante dos cenários econômico e financeiro. NÃO tem por finalidade sugerir a alteração de carteira ou levar o investidor a decidir de fato que decisão tomar no mercado de ações ou de investimentos.

ANALISTA: Nicholas Merlone. Mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie (distinção). Foi integrante do grupo de pesquisa Estado e Economia (2012 - 2016) na mesma instituição. Empreendedor & Articulista. Advogado Empresarial e Social. Autor dos artigos: "Bolsa de Valores ao alcance de todos (pessoas e empresas)"; Cenário Brasileiro Econômico & Negócios para 2018 em Perspectiva.

 

Comentários