Boletim - principais notícias | Economia, Investimentos & B3 - 20 fev / 2018

O que Você precisa saber sobre Economia & Investimentos do dia


Economia

Planalto | Governo apresenta 15 propostas como prioritárias para a economia do Brasil

Entre as medidas, estão a reforma do PIS/Cofins, o cadastro positivo, o marco legal de licitações contratos, além da autonomia do Banco Central e a redução da desoneração da folha de pagamentos

Isto É Dinheiro | Postergação de reforma traz impactos para a economia, diz Secovi-SP

São Paulo, 20/02/2018 – A postergação da reforma da previdência trará consequências negativas para a economia brasileira, na avaliação do presidente do Secovi-SP, Flávio Amary, que, entretanto, ainda acredita na aprovação da medida no médio prazo. “Era muito importante a aprovação da reforma ainda em maio de 2017, quando estava para ser votada, ou até agora em fevereiro, quando também estava prevista. A postergação traz um impacto para economia. Mas não tenho dúvida de que ainda irá acontecer”, disse, em entrevista à imprensa.

G1 | Índice do Banco Central indica economia mais robusta em 2018

 O IBC-Br divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Banco Central reforça a expectativa entre alguns analistas do setor privado de que 2017 encerrou com um crescimento do PIB acima de 1%. 

Exame | O que esperar da economia brasileira em 2018, segundo o Itaú

Crescimento de 3% tem viés de alta e situação fiscal será relativamente tranquila, dizem economistas do banco

UOL economia | Economia argentina cresceu 2,8 % em 2017, diz assessor do governo

Buenos Aires, 19 Fev 2018 (AFP) - O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina subiu 2,8% em 2017, segundo estimativa preliminar do chefe de assessores do Ministério da Fazenda, Guido Sandleris.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2018/02/19/economia-argentina-cresceu-28-em-2017-diz-assessor-do-governo.htm?cmpid=copiaecola
Buenos Aires, 19 Fev 2018 (AFP) - O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina subiu 2,8% em 2017, segundo estimativa preliminar do chefe de assessores do Ministério da Fazenda, Guido Sandleris.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2018/02/19/economia-argentina-cresceu-28-em-2017-diz-assessor-do-governo.htm?cmpid=copiaecola

Jornal do Brasil | Novas propostas de ajuste têm efeito mais imediato que reforma, diz Meirelles

As 15 medidas microeconômicas e de ajuste fiscal que pretendem aumentar a produtividade serão mais eficazes, no curto prazo, que a reforma da Previdência para elevar o crescimento do país e melhorar as contas públicas, disse nesta segunda-feira (19) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele confirmou que a mudança no regime de aposentadorias e pensões é a principal medida necessária para destravar a economia, mas disse que o país pode esperar para aprovar a reforma enquanto durar a intervenção federal no Rio de Janeiro.

EBC | Investimentos terminam último trimestre com alta de 1,7%, diz Ipea

Os investimentos terminaram o quarto trimestre em crescimento, mas o resultado acumulado do ano ainda registrou queda. É o que aponta o Indicador Ipea Mensal de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF). 

Investimentos

Info Money | Passo a passo para investir no Tesouro Direto: como começar a comprar títulos públicos

Investidores precisam ter conta em instituição financeira habilitada e cadastro no Tesouro Direto; saiba qual o melhor título público para cada objetivo



 O que Você precisa saber sobre Bolsa de Valores do dia

Info Money | Ibovespa sobe 1,2% em sua 5ª alta seguida e fecha na máxima histórica com rali dos bancos

Investidores avaliam também o "plano B" divulgado pelo governo após descartada a aprovação da reforma da Previdência 
 

Conheça... LinkedIn Group - Conexão Empresário. E Grupo do Facebook - Conexão Empresário.

AVISO: Esta análise tem por finalidade apenas informar nosso posicionamento diante dos cenários econômico e financeiro. NÃO tem por finalidade sugerir a alteração de carteira ou levar o investidor a decidir de fato que decisão tomar no mercado de ações ou de investimentos.

ANALISTA: Nicholas Merlone. Mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie (distinção). Foi integrante do grupo de pesquisa Estado e Economia (2012 - 2016) na mesma instituição. Empreendedor & Articulista. Advogado Empresarial e Social. Autor dos artigos: "Bolsa de Valores ao alcance de todos (pessoas e empresas)"Cenário Brasileiro Econômico & Negócios para 2018 em Perspectiva.

 

Comentários