Navegar é Preciso | Portugal na maior feira náutica do mundo







De 20 a 28 de Janeiro, Portugal promove-se na boot 2018, a maior feira mundial de náutica e desportos náuticos que se realiza em Dusseldorf, na Alemanha, onde leva uma representação conjunta de 21 instituições e empresas.

Promover o que Portugal tem de melhor para oferecer no sector da náutica e dos desportos aquáticos junto do mercado internacional é o objectivo do Sea of Portugal, a representação portuguesa que este ano congrega a participação de 21 empresas e instituições.

Durante nove dias, a representação portuguesa vai dar a conhecer algumas das regiões mais emblemáticas de Portugal ao nível da náutica e dos desportos náuticos, numa colaboração inédita cujo objectivo é a internacionalização do turismo náutico.

O Sea of Portugal vai permitir comunicar de forma eficaz a oferta dos operadores portugueses que actuam neste sector, num certame que prevê receber cerca de 250 mil visitantes de várias partes do mundo, mais de 1.850 expositores e 2.200 jornalistas, segundo explica João Marques do Reis, director do projecto Sea of Portugal.

Com o aumento de expositores, o Sea of Portugal adquire escala e leva uma representação cada vez mais transversal de Norte a Sul de Portugal, através da promoção de uma vasta oferta que vai ao encontro do que os visitantes procuram: Avistamento de Cetáceos, Cruzeiros no Douro ou ao longo da costa, Eco-resorts, Kitesurf, Marinas, Mergulho, Surf e Surf Camps, Turismo Náutico (e de Natureza), Windsurf e Yacht Charters.

De referir que, pelo segundo ano consecutivo, a actual Campeã Mundial APB, Tetra Campeã Europeia e Tetra Campeã Nacional de Bodyboard, Joana Schenker, irá marcar presença na feira, com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, para surfar na THE WAVE, a maior onda indoor do mundo.

Fonte: Turisver.

Comentários