Economia, Negócios & Investimentos - Bolsa de Valores - 22/01/2018


Quero dar a meus filhos bastante dinheiro para que possam fazer o que quiserem, mas não dinheiro o bastante para que não façam nada.

Warren Buffett

Fonte: Pensador. 

Principais notícias do dia



Info Money | Eletrobras dispara 10% com avanço em privatização; Oi salta 5% com recomendação do BTG e Braskem avança 7% em dois pregões


Bolsa De Valores, Lucros, Boom

Comentários
No Brasil, hoje (seg. , 22 jan / 2018) a Bolsa de Valores atingiu 81.675 pontos, com alta de 0,56%. Isso ocorreu com otimismo referente à política norte-americana. O dólar comercial teve alta. E os investidores aguardam com cautela o julgamento do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira.

O cenário externo e interno são favoráveis. Por aqui, o setor financeiro teve alta e a Petrobras teve leve alta. 

Enquanto isso, a Previdência Privada e o Regime Próprio de Servidores Federais tiveram déficit.

A Eletrobras teve grande alta depois de o governo enviar ao Congresso Nacional projeto de privatização da empresa.
após o governo enviar ao Congresso Nacional projeto de privatização da companhia.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2018/01/22/bolsa.htm?cmpid=copiaecola
 Além disso, o setor de varejo tem cenário favorável, depois de ter sido apresentada a sua prévia para o quarto trimestre de 2017. Dentre outros, destaque para o E-commerce.

Conheça... LinkedIn Group - Conexão Empresário.
AVISO: Esta análise tem por finalidade apenas informar nosso posicionamento diante dos cenários econômico e financeiro. NÃO tem por finalidade sugerir a alteração de carteira ou levar o investidor a decidir de fato que decisão tomar no mercado de ações ou de investimentos.

ANALISTA: Nicholas Merlone. Mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie (distinção). Foi integrante do grupo de pesquisa Estado e Economia (2012 - 2016) na mesma instituição. Empreendedor & Articulista. Advogado Empresarial e Social. Autor dos artigos: "Bolsa de Valores ao alcance de todos (pessoas e empresas)"; Cenário Brasileiro Econômico & Negócios para 2018 em Perspectiva.

Comentários